Saúde: Emílio Ribas fecha inscrições da 1ª etapa para ser voluntário nesta sexta-feira

Candidatos precisam apenas assistir a uma palestra, em 19 ou 31 de agosto

sex, 18/08/2006 - 10h05 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para aumentar seu corpo de voluntariado. A expectativa é que sejam agregadas 80 pessoas ao grupo, que hoje conta com 100 integrantes. Para participar é preciso comparecer a uma palestra, em 19 ou 31 de agosto (apenas uma das duas). Para a primeira palestra as inscrições acabam nesta sexta-feira, 18 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 3896-1436 ou e-mail voluntariado@emilioribas.sp.gov.br. As palestras acontecerão neste sábado, 19 de agosto, das 8h30 às 11h, e em 31 de agosto, das 19h às 21h30, no anfiteatro do hospital. Não é necessário participar das duas palestras, apenas de uma.

O voluntariado faz parte do programa de humanização implantado pela Secretaria de Estado da Saúde nos hospitais estaduais. No Ribas, oferece oportunidade de atuação em dez diferentes projetos desenvolvidos pelo hospital, como leitura de livros, conversas e brincadeiras. A disponibilidade de tempo é de apenas duas horas por semana, em um mesmo dia ou não.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 – Cerqueira César.

Secretaria do Estado da Saúde