Saúde: Emílio Ribas antecipa festa do Dia da Criança

Hospital monta mini-parque neste sábado para 600 crianças em tratamento na unidade, com brincadeiras e distribuição de presentes

sex, 29/09/2006 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Dia da Criança é comemorado em 12 de outubro, mas no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, a festa começa mais cedo. O hospital, referência nacional no tratamento de doenças infecto-contagiosas, promove neste sábado, 30 de setembro, uma festa para crianças portadoras de moléstias como Aids e meningite, internadas ou em tratamento na unidade.

Haverá um mini-parque de diversões para cerca de 600 crianças, com pula-pula, cama elástica e piscina de bolas. Elas também poderão ouvir histórias contadas pelo grupo de Contadores de Histórias do hospital.

Pinturas, desenhos, artesanato e oficinas de reciclagem também fazem parte das comemorações. Mas não são apenas as crianças em tratamento que ganham com a festa. Os pequenos pacientes também podem convidar seus familiares e mais uma criança (amigo, primo, irmão) para festejar. Todos vão receber lanches, doces e refrigerantes.

“Abrimos a festa do Dia da Criança para crianças do convívio dos nossos pacientes. É uma forma de contribuir para que as crianças doentes possam interagir com outras pessoas da mesma faixa etária. Com isso buscamos diminuir o preconceito e as diferenças entre elas” afirma o diretor do Emílio Ribas, Sebastião André de Felice.

Os funcionários e voluntários do Emílio Ribas também vão oferecer bolas, carrinhos e bonecas para todas as crianças que participarem da festa.

A festa do Dia da Criança acontecerá das 12h às 17h. O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, em Cerqueira César, região oeste da capital

Secretaria da Saúde