Saúde: Emílio Ribas abre inscrição para novos voluntários

Expectativa do Instituto de Infectologia é receber mais 80 voluntários

dom, 27/08/2006 - 17h51 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas está com inscrições abertas para aumentar seu corpo de voluntariado, que hoje conta com cem integrantes. A expectativa é receber mais 80 voluntários. Para participar de projetos sociais, culturais e assistenciais oferecidos no Emílio Ribas, considerado o maior instituto de infectologia da América Latina, é preciso se inscrever e comparecer a uma palestra promovida pelo corpo clínico e pelos voluntários da instituição, no dia 31 de agosto, das 19 horas às 21h30, no anfiteatro do hospital.

As inscrições podem ser realizadas até um dia antes da palestra, pelo telefone (11) 3896-1436 ou pelo e-mail voluntariado@emilioribas.sp.gov.br. O voluntariado faz parte do programa de humanização executado pela Secretaria da Saúde nos hospitais estaduais.

O instituto oferece oportunidade de atuação em dez diferentes projetos desenvolvidos pelo hospital, como leitura de livros, conversas e brincadeiras. A disponibilidade de tempo é de apenas duas horas por semana, em um mesmo dia ou não. O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, em Cerqueira César.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde