Saúde, educação, segurança e habitação são temas do Conversa com o Governador

Governador comemorou a redução histórica nos índices de mortalidade infantil nos últimos 10 anos

ter, 04/09/2012 - 11h53 | Do Portal do Governo

Na última edição do programa de rádio “Conversa com o Governador”, Geraldo Alckmin comemorou a queda na mortalidade infantil no Estado. Em 2011 o Estado atingiu o menor índice da série histórica: 11,5 óbitos de crianças menores de um ano para cada mil nascimentos. “Em 2000, era 16,9. Então, a mortalidade infantil caiu 31% nesses onze anos”, disse.

Alckmin lembrou ainda do anúncio de uma nova Escola Técnica Estadual (Etec) em Sorocaba. “Depois da capital, é a cidade com o maior número de alunos do ensino técnico e tecnológico. Além das três Etecs, lá tem também uma ótima Faculdade de Tecnologia (Fatec). Então são 8,2 mil alunos só em Sorocaba.” Em Campinas, foi dada a ordem de serviço para a construção do prédio da Fatec. “Campinas tem duas Etecs, mas não tinha Fatec”, afirmou.

Geraldo Alckmin falou ainda sobre a ampliação do Aeroporto dos Amarais, em Campinas. “Foram R$ 7,7 milhões para ampliar o terminal. Vamos aumentar em 450m a pista. Com isso, vão descer aviões maiores. Vamos ampliar também a área de hangar, taxiamento, o que vai atrair muita empresa aeronáutica para gerar emprego na região.” Também em Campinas, foram liberados R$ 143 milhões para obras na Rodovia Dom Pedro.

O governador também falou de uma importante inauguração em Limeira: “O novo prédio do Detran, no padrão Poupatempo, já está funcionando com grande aprovação da população”, disse.

Alckmin citou ainda a reengenharia feita na Polícia Militar “para tirar policial da atividade burocrática para o policiamento de rua. Fizemos um grande esforço e já conseguimos 2.069 policiais militares que já estão na rua combatendo o crime, protegendo a população e prendendo os criminosos”.

O último assunto em destaque foi habitação. “Na região de Lins, entregamos 240 casas. Foram 240 famílias que saíram do aluguel e realizaram o sonho da casa própria. Entregamos 180 casas em Guaiçara e 60 em Luiziânia”, disse. “Hoje temos 43 mil casas e apartamentos em construção. O Estado de São Paulo não deixa ninguém para trás”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado