Saúde divulga 2ª chamada do Projeto Jovens Acolhedores

Sorteados deverão apresentar documentação até esta quarta-feira, 8

ter, 07/07/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde divulga a lista de segunda chamada de convocados para participar do Projeto Jovens Acolhedores. Foram incluídos na segunda chamada 301 universitários. Eles irão atuar em 65 hospitais e centros de saúde da rede estadual, para humanizar o atendimento prestado a pacientes e familiares. No total, 5.866 estudantes se inscreveram para o programa.

Universitários da capital e Grande São Paulo deverão se apresentar até esta quarta-feira, 8 de julho, no CEFOR (rua D. Inácia Uchoa, 574 – próximo ao metrô Ana Rosa), das 10h às 16h, munidos de atestado ou declaração de matrícula atualizada e CPF. Já os sorteados do interior deverão comparecer, até a mesma a data, na unidade para as quais se inscreveram. Se o estudante não comparecer, sua inscrição será automaticamente cancelada. Caso sobrem vagas, haverá uma nova chamada em agosto.

Cada aluno contemplado receberá isenção da mensalidade escolar. A Secretaria irá pagar até 80% do total, limitado a R$ 350,00. As faculdades cadastradas se comprometem a complementar os valores. Todos os bolsistas receberão treinamento específico da Secretaria para a realização do atendimento nas unidades de saúde.

O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição, o estudante escolheu a unidade que desejava trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.

“O Jovens Acolhedores é um projeto de sucesso, que humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal atribuição receber pacientes e familiares com respeito e cordialidade, prestando orientação adequada e informações precisas”, afirma o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A lista da 2ª chamada está disponível no site http://www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br