Saúde distribui mais de 2 milhões de preservativos para o carnaval

Material estará à disposição da população nos postos de saúde municipais

sáb, 14/02/2009 - 11h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde, por intermédio do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, irá distribuir neste carnaval mais de 2 milhões de preservativos para todas as regiões do Estado. As camisinhas estarão à disposição da população nos postos de saúde municipais.

Todos os preservativos foram enviados para as Vigilâncias Epidemiológicas regionais, que farão a distribuição para os municípios. Além desse lote extra de 2 milhões de preservativos para o Carnaval, a Secretaria já distribui, rotineiramente, cerca de 5 milhões de camisinhas por mês em todo o estado.

Qualquer pessoa com vida sexualmente ativa, independentemente da classe social e sexo, pode retirar o material. O preservativo, além de evitar a gravidez precoce, protege as pessoas das doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, sífilis e hepatites B e C.

“É muito importante que as pessoas aproveitem o carnaval, mas não se esqueçam de usar o preservativo, sempre. O período é de festas, mas tem que ser aproveitado com responsabilidade”, orienta o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Da Secretaria da Saúde