Saúde distribui 20 mil kits anti-Aids na Rodovia dos Bandeirantes

Ação acontecerá neste sábado no pedágio do km 39, sentido interior

sex, 01/02/2008 - 11h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde fará neste sábado, 2 de fevereiro, uma ofensiva para alertar os foliões paulistas contra Aids e doenças sexualmente transmissíveis nesta época de Carnaval. Haverá a distribuição de 20 mil kits, contendo leque com dicas de prevenção e preservativos, em pontos considerados estratégicos, no pedágio do Km 39 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior.

Outros 10 mil kits já foram distribuídos desde o dia 25 de janeiro nos ensaios das escolas de samba Mocidade Alegre, Império de Casa Verde, Vai-Vai e Gaviões da Fiel (29/1). Também foram reservados 5 mil kits para entrega durante o desfile das escolas de samba do grupo especial, no sambódromo do Anhembi.

“É uma ação muito importante. Mesmo sendo uma época de festa, as pessoas nunca devem esquecer que a proteção é a melhor companhia durante o carnaval”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

“Todas as pessoas com vida sexual sem uso de preservativo estão sujeitas a ser infectadas pelo HIV ou outras doenças sexualmente transmissíveis, independentemente de sexo, classe social, escolaridade, idade ou número de parceiros. Portanto, a camisinha é indispensável para a saúde antes, durante e depois do Carnaval”, diz Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids.

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)