Saúde discute gestão e tecnologia

Evento começa hoje e termina na sexta, 30, Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês

qua, 28/11/2007 - 15h10 | Do Portal do Governo

Mostra vai apresentar também inovações desenvolvidas em SP, entre elas um sistema de avaliação cardiológica à distância São Paulo será sede de um dos maiores encontros entre autoridades de saúde das Américas e da Europa com o objetivo único de trocar experiências e discutir a gestão do sistema público de saúde.

De hoje até a próxima sexta-feira, 30 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde realiza o Seminário Internacional Inovações na Gestão do Setor Saúde, que reunirá ministros, universidades, organizações internacionais de saúde e secretários municipais e estaduais de Saúde.Junto ao seminário será realizada a “I Mostra SES/SP”, que reunirá os melhores trabalhos nas áreas de contratualização, incorporação tecnológica, gestão da qualidade e humanização da assistência à saúde.

Dentre os trabalhos apresentados na Mostra está um sistema de avaliação cardiológica à distância desenvolvido pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.Voltado para gestores de saúde, pesquisadores, profissionais de saúde, docentes, alunos da área e interessados pelo tema, o encontro espera receber cerca de 1.000 participantes por dia.

“O evento pretende abordar e compartilhar novas idéias e experiências de gestão do Setor Saúde, destacando as melhores práticas de gestão da administração pública, novas políticas institucionais, estruturas e sistemas que visem maior eficácia e. eficiência do Setor”, afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de  Estado da Saúde.

Além de secretários estaduais e municipais de saúde de diversas regiões do país, participarão representantes de 12 países da Europa e das américas, além da Opas (Organização Panamericana de Saúde).“Ao reunir um grupo com tantos nomes importantes de diversos países, pretendemos estimular a troca de experiências e permitir a exposição das práticas de gestão da Secretaria Estadual de Saúde”, afirma Barradas.

A abertura oficial do evento será realizada às 19h30, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, na rua Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista.

Da Secretaria da Saúde