Saúde: Dia da Criança chega nesta quinta-feira ao Hospital das Clínicas

Instituto da Criança do hospital terá festa com apresentações de grupo de dança infantil, palhaços e palestras sobre higiene

qui, 05/10/2006 - 10h50 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, organizou uma programação especial para os pequenos pacientes, em comemoração ao Dia da Criança. Nesta quinta-feira, 5 de outubro, às 14h30, crianças internadas, acompanhadas de pais e funcionários da instituição, poderão se divertir com atrações. Todas crianças ganharão kits de higiene.

No Instituto da Criança do HC, além de palhaço e apresentação de um grupo de dança formado por crianças, as crianças aprenderão a importância de uma higiene adequada das mãos e pessoal. O trabalho de humanização é preocupação constante dos profissionais do hospital.

Para isso, o Grupo de Orientação em Higiene Hospitalar e Proteção Individual, formado por enfermeiros e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, cozinheiros, auxiliares administrativos, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros, demonstrará, por exemplo, que as mãos devem ser bem lavadas com técnica adequada.

Além disso, os cerca de 150 agentes de higiene, por intermédio de palestras e aulas práticas, explicarão para que a higiene deve acontecer ao chegar da rua, após o uso do banheiro, antes e após as refeições, antes e após oferecer comida para a criança e antes e depois de entrar em contato com paciente, evitando, assim, riscos de infecção hospitalar.

O Dia das Crianças antecipado será realizado no anfiteatro do Instituto da Criança do HC_ avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 647 – 1º andar – Cerqueira César.

Secretaria da Saúde