Saúde convoca os sorteados do programa Jovens Acolhedores

Os 900 universitários deverão se apresentar nesta quarta-feira, 24

ter, 23/06/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde divulga a lista dos 900 universitários sorteados para o Projeto Jovens Acolhedores no site www.saude.sp.gov.br.

Eles atuarão em 65 hospitais e centros de saúde da rede estadual para humanizar o atendimento prestado aos pacientes e aos familiares. No total, 5.866 estudantes se inscreveram para o programa.

Os jovens acolhedores terão isenção da mensalidade escolar. A secretaria irá pagar até 80% do total, até o limite de R$ 350. As faculdades cadastradas se comprometem a complementar os valores. Todos os bolsistas receberão treinamento específico da secretaria.

O contrato é de um ano e os participantes devem cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais, entre segunda e sexta-feira.

Universitários da capital e Grande São Paulo deverão se apresentar até esta quarta-feira, 24, no Cefor – Rua D. Inácia Uchoa, 574 (próximo ao Metrô Ana Rosa), das 10 às 16 horas, com atestado ou declaração de matrícula atualizada e CPF.

Os sorteados do interior deverão comparecer, até a mesma data, na unidade em que efetuaram suas inscrições.

Caso o estudante não compareça, terá a inscrição cancelada.

Do Diário Oficial