Saúde convoca 243 universitários em lista de espera para o projeto Jovens Acolhedores

Estudantes deverão se apresentar até 10 de julho para ganhar isenção de mensalidade e atuar em hospitais estaduais

qui, 05/07/2007 - 12h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está convocando 243 universitários que estavam na lista de espera do projeto Jovens Acolhedores. Eles receberão bolsa para atuar em 41 hospitais e centros de saúde da rede estadual. As vagas surgiram em razão do não-comparecimento de estudantes sorteados na primeira lista.

Ao todo são 686 Jovens Acolhedores, que começarão a trabalhar em agosto.Os universitários da capital deverão se apresentar até 10 de julho, terça-feira, na sede da Secretaria (avenida Doutor Arnaldo, 35l, 2º andar, sala 217), das 10h às 16h, munidos de RG, CPF e comprovante de matrícula.

Já os sorteados do interior e litoral deverão comparecer, até a mesma a data, na unidade para as quais se inscreveram.Cada aluno receberá uma bolsa de R$ 350 da Secretaria. As faculdades complementam os valores das mensalidades escolares. Ou seja, a mensalidade escolar do estudante torna-se gratuita.

Os Jovens Acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. Eles são treinados para receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes, e começarão a atuar nas unidades em agosto.

“O projeto beneficia pacientes e estudantes de todo o Estado. Por um lado o universitário recebe apoio financeiro para o aprendizado. Por outro, pacientes recebem atenção dos jovens e são mais bem atendidos, acolhidos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Confira a lista dos convocados

Da Secretaria da Saúde