Saúde: Conjunto Hospitalar de Sorocaba recruta 90 voluntários para leitura

Interessados precisam comparecer à unidade neste sábado, 19 de agosto, às 9h

qui, 17/08/2006 - 8h37 | Do Portal do Governo

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba, da Secretaria de Estado da Saúde, está recrutando 90 voluntários para o projeto Biblioteca Viva, ação de humanização que leva leitura aos pacientes internados na unidade. Somente no ano passado 18 mil pacientes do CHS, entre crianças e adultos, foram beneficiados pela iniciativa. Os interessados precisam comparecer neste sábado, 19 de agosto, às 9h, a Faculdade de Medicina da PUC (veja endereço abaixo).

Para participar do projeto basta ter mais de 18 anos e disponibilidade de uma tarde ou manhã livre durante qualquer dia da semana. O Biblioteca Viva funciona todos os dias da semana e hoje conta com 55 voluntários. Neste sábado os voluntários que já atuam no projeto apresentarão, das 9h às 12h, seu funcionamento aos interessados em participar. Os que forem selecionados passarão por treinamento prático e teórico antes de iniciar o atendimento.

“É uma ação que, de fato, melhora saúde do paciente internado no hospital. O contato com o livro faz com que ele esqueça, nem que seja por alguns minutos, o problema que o atinge, acelerando o processo de recuperação e contribuindo para a auto-estima”, afirma Sidnei Nassif Abdalla, diretor do Conjunto Hospitalar.

A apresentação acontecerá no salão nobre da Faculdade de Medicina da PUC de Sorocaba, localizado à rua Tomáz Gonzaga, s/nº, 4º andar _ Jardim Vergueiro. As inscrições, totalmente gratuitas, serão feitas na hora.

Secretaria de Estado da Saúde