Saúde: Conjunto Hospitalar de Sorocaba amplia horário de visita a partir de segunda-feira

Pacientes internados agora poderão receber visitas em dois períodos, à tarde e à noite

sex, 14/07/2006 - 14h34 | Do Portal do Governo

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba, da Secretaria de Estado da Saúde, amplia a partir desta segunda-feira, 17 de julho, os horários de visita a suas unidades. A medida tem como objetivo oferecer maior tempo e opções de horários diferenciados para o acompanhamento de pacientes internados.

Em todos os prédios do CHS as visitas podiam acontecer uma vez por dia, por meia hora. Agora, no Hospital Leonor Mendes de Barros as visitas a UTI Adulta e enfermarias serão divididas em dois horários. Na UTI os visitantes poderão acompanhar os pacientes das 16h às 16h30 ou das 21h às 21h30. As enfermarias receberão visitas das 14h às 15h ou das 20h às 21h.

O Hospital Regional terá mudanças nos setores de enfermarias, maternidade e pediatria e centro de tratamento de queimados. As enfermarias receberão visitas das 14h às 15h ou das 20h às 21h. Maternidade e pediatria das 15h às 16h. E o centro de tratamento de queimados das 13h30 às 14h30.

“Muitas famílias tinham dificuldade em acompanhar seus parentes internados por causa da limitação do horário, que antes era de 30 minutos e no horário do almoço. Agora a população tem mais opções para acompanhar a recuperação dos pacientes”, afirma Sidnei Nassif Abdalla, diretor do CHS.

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 563 – Lageado.

Secretaria de Estado da Saúde