Saúde: CHS recebe 6 mil peças de enxovalhospitalar produzidas por voluntários

Trabalho levou vinte dias e contou com a participação de 500 pessoas

qui, 27/04/2006 - 16h03 | Do Portal do Governo

Vinte dias de trabalho e seis mil peças de enxoval hospitalar confeccionados. Esse é o resultado de uma parceria inédita entre o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, da Secretaria de Estado da Saúde, e voluntários do programa Mãos que Ajudam, ligado à Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Na próxima segunda-feira, 1º de maio, às 10h, acontecerá a solenidade de entrega do enxoval ao CHS. Voluntários e diretores do hospital estarão presentes.

Todo o material utilizado para a confecção dos lençóis, cueiros, campos cirúrgicos, jalecos e camisolas foi disponibilizado pelo CHS aos mais de 500 voluntários que participaram da iniciativa. O hospital também cedeu espaço para que tudo pudesse se feito na própria unidade. Foram investidos R$ 44 mil para a compra de tecidos e linhas e a economia para o hospital será de R$ 65 mil, evitando-se o custo de produção.

“A participação da população, por intermédio do trabalho voluntário, é fundamental para a melhoria da sociedade. O hospital está de portas abertas para todos que queiram colaborar”, afirma Sidnei Nassif Abdalla, diretor do CHS.

A entrega do enxoval ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba acontecerá no saguão do hospital, que fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 564, bairro do Lageado.