Saúde: Centro de Imagens do HCFMRP-USP realiza seminário sobre câncer de mama

Será dia 11 de fevereiro na Unidade de Emergência

sex, 03/02/2006 - 19h35 | Do Portal do Governo

No mês de Fevereiro de 2006, o Centro de Ciências das Imagens e Física Médica (CCIFM) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP estará recebendo a visita do Prof. Dr. Rangaraj Mandayam Rangayyan da Universidade de Calgary – Canadá.

O Prof. Rangayyan possui trabalhos de pesquisa voltados para o auxílio computadorizado à detecção precoce do câncer de mama internacionalmente reconhecidos, mais de 100 artigos publicados em revistas, 200 trabalhos apresentados em congressos, capítulos e livros publicados na área, além de já ter recebido vários prêmios em reconhecimento ao seu trabalho de pesquisa em processamento de sinais e imagens médicas.

Como parte das atividades previstas em sua visita, o Prof. Rangayyan estará participando do seminário “Câncer de mama: epidemiologia, diagnóstico e tratamento”, no qual irá apresentar os fundamentos teóricos dos Sistemas de Diagnóstico Auxiliado por Computador (CAD – Computer-aided Diagnosis), e sua aplicação no auxílio à detecção precoce do câncer de mama.

Programação completa e inscrições: www.fmrp.usp.br, em notícias informações para a imprensa: (16) 3602.3058, assessoria da FMRP-USP