Saúde: Centrinho de Bauru abre inscrições para cursos gratuitos

Seleção terá duas fases e será realizada no início de fevereiro

sex, 12/01/2007 - 15h44 | Do Portal do Governo

O Centrinho de Bauru está com editais abertos para especialização, atualização e aprimoramento profissional nas áreas de periodontia, ortodontia preventiva e interceptiva, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia e serviço social.  Os cursos são gratuitos e as inscrições começam no dia 15.

O curso de Especialização Lato Sensu em Periodontia, com atividades práticas e teóricas, será realizado de março a fevereiro de 2009, num total de 864 horas (carga horária semanal de 32 horas). A seleção terá duas fases e será realizada no início de fevereiro. São seis a oito vagas à disposição dos interessados. As inscrições serão recebidas entre os dias 29de janeiro e 02 de fevereiro.

Com início programado para o mês de março, a Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva irá até fevereiro de 2008. São 960 horas entre atividades teóricas e práticas. Serão preenchidas até seis vagas. O processo seletivo inclui prova de múltipla escolha, teste de inglês, entrevista e análise curricular. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 e 26.

Para o Programa de Aprimoramento Profissional em Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, estão abertas vagas nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia e serviço social. Os candidatos selecionados receberão bolsas de estudo administradas pela Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). O número de vagas e o valor das bolsas serão definidos pelo Conselho Estadual de Formação Profissional na área da Saúde. O programa, com início em março de 2007, terá duração de 12 meses, num total de 1.800 horas, abrangendo atividades teóricas e práticas com 40 horas semanais. O processo seletivo terá duas etapas. As inscrições serão recebidas entre os dias 15 a 19.

SERVIÇO

Os editais completos com informações sobre os processos seletivos podem consultados no site www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa/index.html, no link editais.

As inscrições para todos os cursos deverão ser feitas na Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Centrinho/USP, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O único custo do curso é a taxa de inscrição: R$ 50,00.

O Centrinho/USP fica na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP. Informações pelo telefone (14) 3235-8420.

Da Assessoria de Imprensa do Centrinho

 

(AM)