Saúde capacita municípios para projeto sobre amamentação

Para fazer parte do treinamento, as cidades devem se inscrever até esta segunda-feira, 2

dom, 01/06/2008 - 11h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde, por intermédio do Instituto de Saúde, abriu as inscrições para o projeto “Amamentação e Municípios”, que tem como objetivo treinar cidades paulistas e fazer um estudo nesses locais para verificar a prevalência de aleitamento materno em São Paulo. Em 2007, 96 municípios participaram da capacitação. 

Para fazer parte do treinamento, que acontece no dia 4 de junho, das 9h às 17h, as cidades deverão se inscrever através do e-mail amamunic@isaude.sp.gov.br ou pelo telefone (11)3293-2267.  Todos os municípios paulistas foram convidados a participar. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 2 de junho. Será permitida a participação de dois profissionais por cidade.

Durante a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil, em 9 de agosto, mães serão abordadas para falar sobre amamentação.O principal objetivo é traçar um diagnóstico da situação das práticas de alimentação em crianças menores de um ano de idade.

Além disso, a intenção é promover uma discussão com os municípios sobre os resultados da pesquisa, visando o planejamento de ações de proteção, promoção e apoio a amamentação.

O treinamento acontece no Instituto Saúde, na rua Santo Antônio, 590, Bela Vista, na capital.

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)