Saúde: Caminhada contra câncer deve reunir 1.200 pessoas em Itaquaquecetuba nesta sexta-feira

Hospital Geral organizou o evento, com início previsto para as 8h

qui, 07/12/2006 - 12h13 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Hospital Geral de Itaquaquecetuba, realiza nesta sexta-feira, 8 de dezembro, a partir das 8h,  uma caminhada de alerta contra câncer de mama. Qualquer pessoa do Alto Tietê poderá comparecer. São esperados 1.200 participantes

Durante toda essa semana o hospital estadual tem realizado palestras sobre câncer, com o médico Edgard Haruo Hotta, coordenador de Saúde da Mulher da unidade, que vem abordando a importância de exames periódicos e auto-exame.

A preocupação da Secretaria com câncer de mama tem sido constante. No sábado, 25 de novembro, foi iniciado o maior mutirão de mamografia já realizado no Brasil. Em todo o Estado serão atendidas, até este sábnado, 9 de dezembro, 102 mil mulheres. Das cidades que fazem parte da Direção Regional de Saúde (DIR) de Mogi das Cruzes serão cerca de 7.100 até o término.

“Será uma caminhada de prevenção, de alerta às mulheres. É de extrema importância a visita a um médico e o auto-exame, que facilmente pode ser realizado”, afirma Vivian Hart, diretora do Hospital Geral de Itaquaquecetuba.

A caminhada sairá do hospital – rua Rio Negro, 48 – Jd. Nova Itaquá – Itaquaquecetuba.

Da Secretaria de Estado da Saúde