Saúde: Bauru recebe mil profissionais em mega-simpósio estadual sobre vacinação

Secretário Luiz Roberto Barradas Barata abrirá o evento, nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 8h45

qua, 16/08/2006 - 10h32 | Do Portal do Governo

Bauru será sede neste quinta-feira, 17 de agosto, do maior simpósio estadual sobre vacinação já realizado em São Paulo. Cerca de 1.000 profissionais de saúde participarão do “8º Simpósio de Vacinação do Estado”, representando todas as regiões do Estado. Somente da região de Bauru serão 191 pessoas. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Robero Barradas Barata, abrirá o evento, às 8h45.

A edição deste ano acontecerá na cidade de Bauru devido a sua estrutura de acomodações e localização geográfica, na região central de São Paulo. Na edição passada, realizada na cidade São Paulo,  250 municípios do Estado participaram com pelo menos um representante. Serão discutidos temas como a introdução da vacinação do rotavírus no calendário vacinal, a importância das vacinas, reações e calendário. O evento também visa reforçar a qualidade no que é praticado em salas de vacina.

“Será uma importante capacitação de profissionais. No dia 26 teremos a segunda fase da vacinação contra paralisia infantil, tema que já iremos abordar no evento. O grande objetivo do simpósio é difundir informações na área de imunização, além de integrar ações de profissionais de todo o Estado”, afirma o secretário Barradas Barata.

O 8º Simpósio de Vacinação do Estado será no Espaço Sagae Eventos – rua quatro, n.º4 – 25 – Jd. Santos Dumont – Rodovia Bauru/Jaú.

Secretaria de Estado da Saúde