Saúde amplia atendimento para grávidas no AME Araçatuba

Gestantes de alto risco terão acesso a especialidades não médicas como nutrição, psicologia, enfermagem e fisioterapia

ter, 24/03/2015 - 19h01 | Do Portal do Governo

As grávidas de Araçatuba e região passam a contar com atendimento integral e humanizado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) local. Trata-se do projeto “Mãe – AME por inteiro”, um novo plano de atendimento para gestantes de alto risco.

Além do atendimento com obstetra, serão incluídos no pré-natal as especialidades não médicas como nutrição, psicologia, enfermagem e fisioterapia. Estima-se o aumento de 560 consultas por mês para gestantes atendidas no AME.

No novo fluxo, assim que a gestante iniciar o acompanhamento com o obstetra, em seguida passará pela triagem das consultas não médicas. Todo o atendimento acontecerá em uma área exclusiva dentro do ambulatório, reformada para atender às necessidades das gestantes dentro do mesmo ambiente.

O AME Araçatuba é referência para 28 municípios da região: Alto Alegre, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guararapes, Guzolândia, Lourdes, Luziânia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Penápolis, Piacatu, Rubiácea, Santo Antonio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiuba e Valparaiso. O AME está localizada à Rua José Bonifácio, 1331, e atende de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.

Do Portal do Governo do Estado