Saúde: Ambulatório presta atendimento médico, odontológico e psicológico aos policiais

Unidade reinaugurada em dezembro oferece serviços de saúde à corporação e aos familiares

seg, 06/02/2006 - 17h43 | Do Portal do Governo

Unidade reinaugurada em dezembro oferece serviços de saúde à corporação e aos familiares

O Ambulatório da Polícia Civil foi reinaugurado em dezembro, após ser reformado e ampliado. Na unidade médica há consultas com fonoaudiólogo, nutricionista, pediatra, gastroenterologista, dermatologista, cardiologista, otorrinolaringologista e clínico geral. Tem tratamento dentário com equipamentos modernos, material de qualidade e utensílios esterilizados e embalados individualmente a vácuo.

“Aqui realizamos todas as ações da área de saúde para os 37 mil policiais civis e seus familiares. O ambulatório promove campanhas para controle de hipertensão, diabete e colesterol. Posteriormente, iremos aplicar a vacina contra a gripe”, informa José Sampaio Lopes Filho, delegado-médico responsável pela diretoria da divisão.

O atendimento é rápido. O ambulatório providencia, se necessário, acompanhamento psicológico ou fisioterápico. Para quem desejar, há homeopatia e acupuntura. Se o remédio prescrito pelo médico fizer parte da lista dos 41 medicamentos distribuídos pelo Programa Dose Certa, pode ser retirado na hora. Em se tratando de medicamento de alto custo, pode também ser solicitado no próprio ambulatório, graças ao convênio com o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Quando o médico constata a necessidade de consulta com outro especialista ou de realização de exame de sangue e de imagem, encaminha o paciente para o HSPE, sem que o mesmo passe pela triagem. Nos atendimentos de urgência, o paciente é removido por ambulância para hospital de pronto-socorro. Em ocorrências graves, duas ambulâncias modernas (com unidade de terapia intensiva) garantem a remoção.  

SERVIÇO

Ambulatório da Polícia Civil

Rua Brigadeiro Tobias, 527 – 10o andar – bairro da Luz – São Paulo

Da Agência Imprensa Oficial