Saúde: Amanhã é dia do maior mutirão de mamografia já realizado no Brasil

Cem mil mulheres começam a ser atendidas às 8 horas deste sábado

sex, 24/11/2006 - 11h54 | Do Portal do Governo

Amanhã, sábado, 25 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde inicia o maior mutirão de mamografia já realizado no Brasil. Serão atendidas 100 mil mulheres paulistas, superando a expectativa inicial da pasta, que era atender 40 mil. Por 15 dias o atendimento será mantido, das 8h às 17h, até que a fila em todo o Estado seja zerada.

Para participar a mulher precisa ter telefonado para agendar seu atendimento. Ela deve comparecer à unidade indicada, com o pedido médico em mãos.

“É um grande resultado. A Secretaria tem apostado nos mutirões para diminuir ou zerar filas de atendimento. Quanto mais cedo acontecer a detecção da doença, maiores as chances de cura”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Todas as unidades participantes terão identificação. O mutirão servirá para atender pessoas que fariam exames meses à frente. Este é o quarto grande mutirão de mamografias realizado pela Secretaria. Nos três anteriores foram examinadas, no total, 192 mil mulheres. O último mutirão foi em 27 de maio deste ano.

Da Secretaria da Saúde