Saúde: Alto Tietê tem semana de palestras e caminhada contra câncer a partir desta segunda-feira

Hospital estadual de Itaquaquecetuba terá eventos para alertar população

sex, 01/12/2006 - 14h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde realiza a partir desta segunda-feira, 4 de dezembro, uma semana com eventos de alerta a câncer, todos no Hospital Geral de Itaquaquecetuba. Por três dias (segunda, terça e quarta-feira) estão programadas palestras de prevenção ao câncer de mama. Na sexta-feira, 8 de dezembro, haverá uma caminhada, aberta a qualquer mulher da região.

Para todos os eventos não é preciso se inscrever previamente. As palestras serão com o médico Edgard Haruo Hotta, coordenador de Saúde da Mulher do hospital, sempre a partir das 8h30. Ele falará sobre a importância de exames periódicos e auto-exame. A caminhada terá início em frente ao hospital, às 8h.

A preocupação da Secretaria com câncer de mama tem sido constante. No sábado, 25 de novembro, foi iniciado o maior mutirão de mamografia já realizado no Brasil. Em todo o Estado serão atendidas, até 9 de dezembro, 102 mil mulheres. Das cidades que fazem parte da Direção Regional de Saúde (DIR) de Mogi das Cruzes serão cerca de 7.100 até o término.

“Todos os temas que serão abordados nas palestras são de extrema importância. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre o perigo da doença. Com diagnóstico precoce é possível tratamento mais rápido”, afirma Vivian Hart, diretora do Hospital Geral de Itaquaquecetuba.

O hospital fica na rua Rio Negro, 48 – Jd. Nova Itaqua – Itaquaquecetuba.

Da Secretaria de Estado da Saúde