Saúde: Alckmin vai ao lançamento da 1ª entidade representativa do setor

Evento contou com a presença do secretário de Saúde David Uip; entidade prevê o aperfeiçoamento dos serviços via OSS

qui, 24/11/2016 - 12h56 | Do Portal do Governo

Organizações Sociais de Saúde (OSS) acabam de criar a 1ª entidade representativa do setor: o Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais) com a meta de aperfeiçoar e fortalecer o Sistema Único de Saúde. O evento de lançamento da entidade aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saúde David Uip.

“O Ibross vem em boa hora por três razões: a primeira é demográfica. O Brasil que era um País jovem, hoje está maduro e caminha para ser um País de idoso. Segundo, vem a questão do custos”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Finalmente, colocaria um outro desafio que é a promoção da saúde.

Juntas, as OSS associadas ao Ibross gerenciam mais de 800 unidades de saúde e empregam aproximadamente 95 mil pessoas. As expectativas e resultados positivos da parceria entre as organizações sociais e o poder público fizeram com que o modelo OSS ganhasse credibilidade. A partir desse contexto, o Ibross foi criado não só pela necessidade de esclarecer a sociedade sobre o modelo OSS mas também certificar e aperfeiçoar, ainda mais, a prestação de serviços.

“Nós não temos dúvidas em apontar a gestão via OSS como um grande avanço”, afirmou o secretário da Saúde David Uip. “São Paulo tem mais ou menos 50% da sua gestão na área de saúde ligadas aos parceiros. Estamos conseguindo investir mais, nosso custo é menor e o resultado observado por inúmeros paramentos apontam a melhoria da gestão”.

Do Portal do Governo do Estado