Saúde: Acupuntura no Hospital Interlagos reduz enjôos de gestantes

Técnica oriental é recomendada nos três primeiros meses de gestação

ter, 30/01/2007 - 12h04 | Do Portal do Governo

 Gestantes com enjôos e vômitos no início da gravidez, mulheres que sofrem de tensão e cefaléia pré-menstruais, cólicas menstruais, dores crônicas na pélvis ou em fase de climatério (pré-menopausa) e ainda aquelas que sentem calor, ansiedade, irritabilidade e outros sintomas durante a terceira idade podem fazer acupuntura no ambulatório do Hospital e Maternidade Interlagos.

“A acupuntura provoca impulsos elétricos que atuam diretamente nos centros controladores do organismo. Muitas vezes o resultado é tão positivo que o uso do medicamento é dispensado ou reduzido”, explica a diretora do Hospital e Maternidade Interlagos, Sandra Regina Zorzeto.

A técnica oriental é recomendada nos três primeiros meses de gestação para amenizar enjôos e vômitos, comuns nesse período da gravidez, que provoca perda de nutrientes e torna-se um risco à vida da futura mãe e do bebê.

A médica Yang Hui Cheng oferece o tratamento de acupuntura no hospital às pacientes da região desde o ano passado. No segundo semestre de 2006, mais de 30 mulheres foram atendidas.

Segundo a diretora Sandra Regina, essa é uma das ações de humanização da unidade de saúde. Além da acupuntura para mulheres, há ainda massagens para funcionários e shantala (massagens para bebês).

SERVIÇO

Atendimento a partir de fevereiro:

segunda-feira, das 11h30 às 14h30, e quarta-feira, das 15 às 18 horas

Cada sessão dura 30 minutos

O hospital planeja aumentar os dias e horários da assistência

O ambulatório do Hospital e Maternidade Interlagos fica na Rua Guaiúba, 312 – Cidade Dutra – Telefones para agendamento: (11) 5666-7754 e 5667-3841

Viviane Gomes – Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)