Saúde abre inscrições para Prêmio Idéia Saudável

Serão aceitas propostas dos servidores já implantadas nos hospitais para melhora do atendimento e organização do serviço

qua, 09/04/2008 - 15h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde abriu nesta semana as inscrições para os servidores interessados em concorrer ao Prêmio Idéia Saudável. A premiação, que em 2008 entra em sua segunda edição, vai contemplar as principais idéias dos funcionários da saúde para melhorar o atendimento à população, valorizar os funcionários estaduais e otimizar o funcionamento de hospitais.

Com inscrições abertas até 18 de abril , o projeto irá premiar as nove melhores idéias na Saúde. Todas já precisam ter mostrado resultado em algum hospital estadual e precisam ter condições de serem implantadas em outras unidades.

Haverá prêmios para as nove melhores idéias, divididas em três categorias: Atendimento ao Cidadão, Gestão de Recursos Humanos e Organização do Serviço (veja abaixo). No ano passado 79 trabalhos de instituições ligadas à Secretaria de Estado da Saúde participaram do Idéia Saudável.

“Nos surpreendemos com a quantidade de propostas apresentadas no ano passado. O sucesso da primeira edição mostrou que um dos caminhos para melhorar a saúde pública é ouvir quem está na ponta, oferecendo cotidianamente atendimento à população”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no departamento de recursos humanos de cada unidade, que encaminhará o projeto para avaliação da comissão julgadora. Os trabalhos devem ter no máximo cinco páginas, ou 8.500 caracteres (incluindo espaços), em formato “word”. Fotos podem ser incluídas nos trabalhos, desde que o material total (texto e foto) não ultrapasse o limite máximo de cinco páginas.

Categorias:

Atendimento ao Cidadão

– Ações que favoreçam a melhoria do atendimento à população

Gestão de Recursos Humanos

– Ações que valorizem os funcionários, melhorem gerenciamento de pessoas ou otimizem uso de recursos humanos

Organização de Serviços

– Ações que reordenem funcionamento das unidades_ administração, práticas e serviços

Da Secretaria Estadual da Saúde

(C.C.)