Saúde abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado em áreas da Ciência

Há três segmentos de concentração e os cadastros no processo seletivo poderão ser feitos por e-mail até o dia 30 de outubro

sáb, 24/10/2020 - 14h04 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), da Secretaria de Estado da Saúde, abriu processo seletivo para três cursos de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências vinculado ao órgão.

As áreas de concentração oferecidas são: Infectologia em Saúde Pública, Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública e Vigilância em Saúde Pública. Os cursos são voltados para profissionais de saúde com experiência comprovada na área escolhida, iniciação cientifica ou residência médica.

Os interessados também devem ter proficiência em língua inglesa. “Nossos cursos obtêm excelência em cada detalhe para formar novos doutores e mestres em áreas pertinentes da saúde pública”, afirma a diretora do Centro de Controle de Doenças, Regiane de Paula.

As inscrições estão abertas até 30 de outubro e podem ser feitas pelo e-mail posgraduacao@saude.sp.gov.br. Para validar a inscrição, o candidato deverá apresentar um projeto de pesquisa para o curso desejado e passará por exame de proficiência em língua inglesa, que será aplicado em 12 novembro.

O edital e todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em: http://www.saude.sp.gov.br/coordenadoria-de-controle-de-doencas/pos-graduacao/orientacao-para-o-ingresso/.