Saúde: Abertas inscrições para treinamento de emergência em consultório dentário em Ribeirão Preto

Objetivo é capacitar gratuitamente dentistas de todas cidades da região

qui, 23/11/2006 - 12h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde abre nesta sexta-feira, 24 de novembro, inscrições na região de Ribeirão Preto para curso de emergência em consultório odontológico. O objetivo é qualificar profissionais das 25 cidades que fazem parte da Direção Regional de Saúde (DIR) para atendimento imediato em qualquer problema dentro de consultório de dentista, como ataque epilético, taquicardia, hipertensão ou crise de asma.

A capacitação ocorrerá em 29 de novembro, próxima quarta-feira, das 9h às 16h30. As inscrições podem ser feitas até dia 28 pelos telefones (16) 3607-4258 / 4231, das 8h às 17h.

O curso também dará noções de primeiros socorros para casos de hemorragia, choque anafilático e convulsão. “O medo de ir ao dentista pode alterar o metabolismo dos pacientes. Alguns podem até enfartar na cadeira do consultório. Por isso, é necessário que os profissionais de odontologia estejam preparados para identificar o que ocorre com o paciente e prestar o atendimento adequado”, afirma o diretor regional de saúde de Ribeirão Preto, Paulo César Saquy.

Da Secretaria da Saúde