Saresp: mais de dois milhões de estudantes passarão por avaliação na 3ª e na 4ª

Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo é feita no Ensino Fundamental e Médio

seg, 26/11/2012 - 9h36 | Do Portal do Governo

Estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio passarão na próxima semana por prova que avalia o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), fundamental também para determinar metas para o ano seguinte. Cerca de 2,3 milhões de estudantes farão na terça e na quarta-feira (27 e 28) a prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Serão avaliados aproximadamente 1,6 milhão de alunos de 5.015 escolas da rede estadual de ensino, além de 619 mil estudantes de 3.481 escolas municipais, 43,6 mil de 199 instituições de ensino particulares e 17,5 mil de 165 unidades do Centro Paula Souza, que aderiram ao Saresp neste ano.

O exame é voltado a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Serão aplicados diferentes tipos de avaliações para cada série e respectivas disciplinas. As provas serão realizadas nos três períodos (manhã, tarde e noite), no horário de início regular das aulas, e terão duração mínima de duas horas e máxima de três horas.

Para entender a importância do Saresp, assista a este vídeo feito pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado