Sarapuí recebe a Virada Esportiva do Interior neste final de semana

Serão 24 horas de esporte e lazer. Evento começa às 12h do sábado e termina às 12h do domingo

sex, 06/08/2010 - 16h46 | Do Portal do Governo

A cidade de Sarapuí será a anfitriã de mais uma edição da Virada Esportiva do Interior. A abertura oficial acontece na Praça da Bandeira, região central do município, neste fim de semana. O evento ocorre nos dias 7 e 8 de agosto, das 12 horas de sábado até as 12 horas de domingo, com 24 horas de muito esporte e lazer.

Esta será a 34ª etapa da Virada, que já teve mais de seis milhões de participantes em todo o interior paulista. Em Sarapuí serão cerca de 60 atividades espalhadas por diversos pontos da cidade, em espaços públicos e privados. Além disso, secretarias locais serão responsáveis pela segurança, trânsito e pelas atividades que acontecerão em clubes e academias da região.

Considerada uma das maiores ações de educação esportiva, o objetivo da Virada é conscientizar a população sobre a importância de praticar esportes e melhorar a qualidade de vida. Quem passa pelo evento encontra diferentes atividades, como cordas, bambolês, pião, brinquedos infláveis, competições de tênis, vôlei, basquete, e jogos coletivos de truco e dominó.

Quem prefere atividades mais relaxantes e tranquilas pode optar pela ioga, grupos de caminhada, alongamento e ginástica artística. Eventos culturais também farão parte da programação. Todas as atrações são gratuitas e contarão com monitores e instrutores à disposição da população.

Próxima a Itapetininga e Tatuí, Sarapuí fica a 150 km da capital paulista e é conhecida como a “Capital da Melancia” – clima favorável e solo fértil contribuem para o cultivo da fruta na região. Ela é também a maior bacia leiteira da América Latina.

A Virada Esportiva do Interior é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) e da UFEESP (União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Sarapuí. No site www.viradaesportivadointerior.com.br, é possível encontrar a programação completa do evento e também ver informações sobre edições anteriores da Virada Esportiva do Interior.

Serviço:
Virada Esportiva do Interior em Sarapuí
Data: 07 e 08 de agosto
Horário: das 12h do sábado até as 12h do domingo
Local: Praça da Bandeira

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo