São Pedro é estância turística de aventureiros e amantes da natureza

Opções de passeio e descanso não faltam no município paulista

qua, 24/07/2013 - 15h10 | Do Portal do Governo

São Pedro é um município cercado de belezas naturais e, por ter tantas opções de passeio e aventura, recebeu o título de “Estância Turística”, conferido pelo governo do Estado. Amantes da prática de esporte radical encontram lá opções garantidas, como voos de asa delta e parapente, rapel, cascading (cachoeirismo), trilhas off road (jipe 4×4), trilhas ecológicas, balonismo, tirolesa, rafting, cavalgada e cicloturismo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Os que apreciam a natureza –  mas não têm o mesmo interesse por tanta emoção – também podem desfrutar das belezas dessa cidade da encosta da Serra do Itaqueri com mais tranquilidade. Lago e passeio de pedalinho, como no Parque Maria Angélica; mirante no alto da serra com vista de toda a cidade, como no Parque do Cristo, ou até mesmo um banho de cachoeira, como na Cascata Dorigon que, com acesso bastante fácil, permite que o visitante se depare com uma das mais belas quedas d’água da cidade.


Imagem: Acervo | Prefeitura Municipal de São Pedro

Um ponto forte da cultura local é representado pelo Museu Gustavo Teixeira, que possui um acervo de 12 mil títulos e recebeu o nome em homenagem ao poeta são-pedrense. Tradições típicas do interior são presentes na cidade de mais de 30 mil habitantes. No Boulevard Dona Hermelinda, a feira de artes e artesanatos reúne o melhor da produção local entre bordados, crochês, artigos em madeira e doces caseiros. Na Feira do Produtor, moradores da área rural vendem produtos hortifrutigranjeiros.

Distante 195 Km da capital do Estado, São Pedro é berço do Rio Jacaré-Pupira e tem sua área urbana cortada pelos ribeirões Pinheiro e Sambaia. Está a 580 metros do nível do mar, apresentando um clima ameno e agradável que dura quase o ano todo.

Do Portal do Governo do Estado