São Paulo vence Jogos Abertos Brasileiros

Estado é heptacampeão de um das competições mais importantes do esporte amador nacional; ao todo, foram 10 medalhas de ouro

sex, 29/05/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo ficou em primeiro lugar nos 18º Jogos Abertos Brasileiros – Jab’s, uma das competições mais importantes do esporte amador nacional, realizada no município paranaense de Maringá, entre 22 e 27 de maio. O Estado ficou com 115 pontos, acima de Santa Catarina que contou com 80 pontos e, em terceiro lugar, o Estado do Rio de Janeiro, com 78 pontos.

Na primeira fase, as equipes de atletismo, judô e natação de São Paulo já haviam conquistado as medalhas de ouro durante as disputas. Já na segunda fase deste evento, o ouro foi conquistado pelas equipes masculinas e femininas do basquetebol e também do handebol, totalizando 10 medalhas de ouro.

Os paulistas foram representados por equipes dos municípios de Atibaia, Catanduva, Osasco, Santos, São Bernardo Campo, São Caetano do Sul e São José dos Campos, todos campeões dos Jogos Abertos do Interior.  De acordo com o técnico esportivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Marcos Siarvi, chefe da delegação paulista dos JAB’s, “todos foram preparados para esta competição de alto nível entre as principais potências esportivas do País”.

Os JAB´s reuniram 2.300 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes e contaram com a presença de equipes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo