São Paulo vai receber 48 horas de programação cultural

Secretaria de Estado da Cultura elaborou programação especial para a Virada Cultural da capital, que acontece dias 18 e 19 de maio. No fim de semana seguinte, o Governo do Estado realiza a Virada Cultural Paulista em 26 cidades do interior e litoral

seg, 13/05/2013 - 16h35 | Do Portal do Governo

Durante dois finais de semana, São Paulo vira palco de centenas de atrações culturais. A Virada Cultural, que acontece nos dias 18 e 19 de maio na capital paulista terá programação especial elaborada pela Secretaria da Cultura. Nos dias 25 e 26 de maio, é a vez do interior e litoral receberem a Virada Cultural Paulista.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na capital, a programação inclui concerto da Osesp no Sesc Itaquera; apresentação da São Paulo Companhia de Dança na Praça das Artes; atividades nos museus da Secretaria e no Teatro Sérgio Cardoso, dentre outras.

Outros corpos artísticos estáveis da Secretaria inauguram o auditório do Conservatório da Praça das Artes com uma ocupação voltada à dança e à música erudita. No domingo (19/5), às 16h30, a São Paulo Companhia de Dança apresenta a coreografia Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa (1818-1910). A récita representa o casamento de Kitri e Basílio, personagens principais dessa obra.

No Teatro Sérgio Cardoso espetáculos de dança, música e intervenção artística acontecem durante todo o fim de semana. Entre os destaques estão o espetáculo “Link”, da Ribeirão Preto Cia. De Dança, que se apresenta no sábado (18/5), às 19h, e a Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, que sobe ao palco no domingo (19/5), às 17h, com o espetáculo “Gestos”.

Confira a programação completa da Secretaria de Estado da Cultura para a Virada Cultural da capital

No interior e litoral, 26 municípios vão receber 24 horas de programação cultural gratuita de música, dança, artes cênicas, stand up, circo e artes visuais, dentre outras. Em sua 7ª edição, a grande novidade da Virada Cultural Paulista são as atrações internacionais, como o roqueiro Brendan Benson (EUA); a banda-tributo a Amy Whinehouse, The “Amy Lives” Project; e o rapper francês Wax Tailor.

Grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Criolo, Raimundos, Emicida e Marcelo D2 são alguns dos convidados este ano. A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria com as prefeituras dos 26 municípios participantes e com o SESC-SP, que também prepara programação especial em 10 de suas unidades no interior.

Do Portal do Governo do Estado