São Paulo vai participar dos Jogos Olímpicos de 2016

Estado faz parte do grupo de locais escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro

sex, 02/10/2009 - 20h25 | Do Portal do Governo

A escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 também inclui a participação de São Paulo no evento em razão do acordo firmado pelo Comitê de Candidatura do Rio de Janeiro para atender às diretrizes do Caderno de Encargos do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

São Paulo faz parte do grupo de locais escolhidos para sediar jogos de futebol de campo nas modalidades masculino e feminino. Conforme Projeto de Lei nº 309, encaminhado à Assembléia Legislativa em abril deste ano, o Estado colocará à disposição do Comitê Organizador serviços médicos e de segurança nos estádios de futebol e suas imediações, especialmente em áreas de interesse turístico, em locais de acomodação de turistas, atletas e dignatários estrangeiros.

“Fiquei muito feliz. [Esta escolha] vai ser muito importante para o Brasil como prática esportiva, porque a Olimpíada tende a difundir muito mais as diferentes modalidades de esportes. Isso vai ajudar o Rio a se desenvolver, o que significa ajudar o Brasil a se desenvolver”, disse o governador José Serra ao saber do resultado divulgado pelo COI.

“O Rio de Janeiro e o COB estão de parabéns pela campanha que fizeram”, declarou o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, acrescentando que São Paulo dará toda contribuição para as primeiras olimpíadas que serão realizadas na América do Sul. O Estado tem o maior número de medalhistas olímpicos da história. “Continuaremos preparando nossos atletas para que representem bem o nosso país sempre”, disse.

 

Do portal do Governo do Estado de São Paulo