São Paulo vai intensificar fiscalização no trânsito, afirma Alckmin

No programa de rádio "Conversa com o Governador", ele também falou sobre agenda metropolitana e investimentos em segurança

ter, 03/04/2012 - 12h16 | Do Portal do Governo

 

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Geraldo Alckmin falou sobre a intensificação das operações Direção Segura para combater a embriaguez ao volante. Seis mil policiais militares atuarão em 240 pontos de todo o Estado a partir desta quarta-feira, 4, com o apoio de 1132 bafômetros e quatro helicópteros. “Esse reforço não é só no feriado, mas será permanente. Beber e dirigir é um risco enorme não apenas para quem está no carro, mas para toda a população”, ressaltou o governador.

Alckmin também destacou a entrega de 709 viaturas para a Polícia Civil. As novas viaturas serão distribuídas para as unidades da Polícia Civil da capital, da Grande São Paulo e para as regiões de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Presidente Prudente, Sorocaba e Piracicaba. “Estamos dando um reforço significativo ao trabalho de investigação e ao combate à criminalidade.”

Nesta semana, o governador entregou uma nova unidade da Fábrica de Cultura na capital. Alckmin disse no programa Conversa com o Govenador que “o projeto dá às crianças, à juventude e a pessoas de todas as idades a oportunidade de um crescimento pessoal longe das drogas e da violência”.

Como último destaque, Alckmin abordou a Agenda Metropolitana do Alto Tietê, em Mogi das Cruzes, na última sexta-feira, 30. Foram anunciados investimentos de mais de R$ 9 bilhões nas 11 cidades da região. “Vamos aumentar ainda mais o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população.”

Do Portal do Governo do Estado