São Paulo vai ganhar primeiro Centro de Treinamento de Voleibol de Areia

Centro será instalado na cidade de Mongaguá; objetivo é descobrir jovens atletas

dom, 15/11/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) em parceria com o município de Mongaguá, localizado a 90 quilômetros da Capital, lançarão o Centro de Treinamento de Voleibol de Areia na segunda quinzena de dezembro. Como incentivo, o projeto tem como consultor e padrinho o ex-jogador da seleção brasileira de voleibol de quadra e hoje jogador de voleibol de areia, Marcelo Negrão. E tudo será realizado em dois pólos, um na praia do Centro, ao lado do posto de salva-vidas e o outro em Agenor de Campos, próxima à plataforma de pesca. 

O Centro de Treinamento será estruturado em quatro etapas: a primeira destinada a 200 crianças, na faixa etária dos 12 aos 14 anos, que serão atendidos por dois núcleos do Esporte Social da SELT. A segunda etapa, denominada Talentos Locais, atenderá 24 crianças dos 15 aos 16 anos, residentes no município de Mongaguá. A escolha crianças será feita por meio de uma seletiva no próprio município. 

A terceira etapa, chamada de Talentos Regionais, vai atender 12 adolescentes com idades entre 17 e 18 anos que residam em cidades litorâneas próximas a Mongaguá. A última etapa intitulada Talentos Estaduais agregará oito jovens, dos 19 aos 22 anos, na qual a meta é agrupar os oito melhores jovens atletas de voleibol de areia do Estado. 

Na primeira etapa será trabalhada a iniciação esportiva na modalidade; na segunda, o aperfeiçoamento dos fundamentos esportivos e nas terceira e quarta etapas, o treinamento e o alto rendimento dos atletas mais evoluídos.

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo