São Paulo vai ganhar mais uma Etec

Escola oferecerá cursos técnicos de Administração e Informática, além do Ensino Medio

qui, 01/10/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

O governador José Serra assinou na quarta-feira, 30, o decreto de criação da Escola Técnica (Etec) de Itapira. Com a criação da nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 167 Etecs, em 132 municípios. 

A escola foi implantada no primeiro semestre de 2008, como classe descentralizada sob administração da Etec João Belarmino, de Amparo, oferecendo dois cursos técnicos: Administração e Informática. No início de 2009, a unidade passou a oferecer também o Ensino Médio.

No Vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a Etec vai oferecer 80 vagas para o Ensino Médio no período da manhã, e mais 80 para cada curso técnico, divididas entre os turnos da tarde e da noite. 

A recém-criada Etec está instalada em prédio cedido e reformado pela prefeitura. O investimento do Estado em mobiliário e equipamento, entre 2009 e 2009, foi de R$ 745 mil. 

Futuramente, a escola ganhará novo prédio, que será construído em terreno doado pela prefeitura. As obras, que estão em fase de licitação, serão feitas com recursos de emenda parlamentar, repassados pelo deputado Barros Munhoz, e do governo estadual, num total previsto de R$ 8 milhões. 

Do Centro Paula Souza