São Paulo vai conhecer o melhor café da safra deste ano

Resultado do 6º Concurso Estadual de Qualidade do Café será divulgado amanhã

qua, 07/11/2007 - 16h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 8, a partir das 16 horas, será divulgado o resultado do 6º Concurso Estadual de Qualidade do Café, que elege o melhor da safra 2007/2008. O evento ocorre no Museu do Café, em Santos, com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, o presidente da Câmara Setorial do Café, Nathan Herszkowicz, cafeicultores, cooperativas e indústria de torrefação que participam do concurso. Durante a cerimônia, serão anunciados os dez melhores cafés da safra com os respectivos preços ofertados pelas torrefadoras para as sacas num leilão realizado no último dia 29 de outubro.

No ano passado, a saca do café vencedor foi comprada a R$ 3.100. A eleição do melhor grão é mais uma das etapas do processo de garantia de qualidade e agregação de valor ao café paulista, que congrega uma série de ações que começa em maio e vai até dezembro, quando é lançada a edição especial dos melhores cafés da safra.

A qualidade é tema desde a colheita até o beneficiamento e empacotamento final do produto com a venda nas gôndolas dos supermercados de um café em embalagens especiais para presente no Natal, em edição limitada e numerada.“O café paulista é vendido como as garrafas de vinho francês, que são diferenciadas. Somos o terceiro maior produtor do País e exportamos quase 40% do café brasileiro. Qualidade e agregação de valor são as nossas palavras de ordem na produção”, afirma o secretário.

Serviço:

Concurso Estadual de Qualidade do Café

Dia 8/11, às 16 horas

Local: Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro – Santos/SP

Da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento

(I.P.)