São Paulo vai abrigar a 3ª edição do Encontro de Biodiversidade

Nova edição abordará a conservação da biodiversidade no Continente Americano

ter, 29/11/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Promover o debate em torno das questões mais relevantes a respeito da biodiversidade. Este é o intuito do III Encontro Paulista de Biodiversidade (III EPBio), uma iniciativa do Governo do Estado, que será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro, na Secretaria do Meio Ambiente (SMA), na capital paulista. Com a proposta de reunir academia, sociedade civil e governo, os Encontros Paulistas de Biodiversidade constituem um fórum importante para a proposição de novas estratégias e políticas para a conservação e recuperação da biodiversidade em São Paulo.

Em sua terceira edição o encontro abordará o tema Conservação da Biodiversidade no Continente Americano: Lições e Recomendações para Políticas com o lançamento de publicação editada em cooperação entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo e a Universidade do Chile. O livro, publicado em inglês e em espanhol/português, reúne 18 capítulos elaborados por 56 autores de sete países – Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Estados Unidos e México -, promovendo o diálogo entre universidades e instituições de pesquisa e os gestores públicos.

A publicação e o evento visam promover o intercâmbio de conhecimento como estratégia para assegurar avanços na gestão ambiental, sobretudo em um mundo globalizado. A difusão das lições aprendidas deverá apoiar a solução de desafios semelhantes em outros locais e, com isto, auxiliar na implementação da Convenção da Diversidade Biológica no continente americano.

Esta edição do EPBIO integra as atividades desenvolvidas pela SMA no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e pela Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais da Secretaria do Meio Ambiente.

Clique aqui e confira a programação.

Da Secretaria do Meio Ambiente