São Paulo terá mais 10 centros para atletas de alto rendimento

Governador Geraldo Alckmin anunciou também aumento no programa Bolsa Talento Esportivo

seg, 18/03/2013 - 13h22 | Do Portal do Governo

Para reforçar o apoio ao esporte, o Governo de São Paulo vai criar mais 10 Centros de Excelência para atletas de alto rendimento no Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 18, pelo governador Geraldo Alckmin. Além da capital, as cidades de Bastos, Guarulhos, Taubaté, Osasco, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Atibaia, São Caetano do Sul e Barretos serão beneficiadas com o espaço. As prefeituras vão ceder os terrenos. Os prédios e os equipamentos ficam a cargo do Governo do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin também anunciou o aumento no programa Bolsa Talento Esportivo, que contará com 592 bolsas e 2.532 atletas. Além disso, a lei de incentivo ao esporte passará de R$ 60 milhões para R$ 80 milhões. “O esporte educa para o convívio social. Você aprende a perder e a ganhar, a ter disciplina e a conduta em sociedade. Por isso, este investimento que o Governo esta fazendo é para estimular a prática esportiva”, afirmou o governador.

Para participar do programa, o aluno deve estudar em escola pública, não ter nenhum tipo de patrocínio e fazer parte de uma família com renda de até três salários mínimos por mês.

O evento dos anúncios contou com a presença do ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres nas argolas, a ginasta Daiane dos Santos e a saltadora Maurren Maggi, ouro nos Jogos de Pequim. O governador destacou a importância do Bolsa Talento ao lembrar que Zanetti fez parte do programa. “Arthur é resultado do bom trabalho do Bolsa Talento Esportiva.”

Do Portal do Governo do Estado