São Paulo terá 23 novos postos do Acessinha

Programa de inclusão digital do Governo de São Paulo para crianças será ampliado na capital e no interior até o final do ano

qua, 10/06/2015 - 10h24 | Do Portal do Governo

Com a proposta de promover mais inclusão digital, o Governo do Estado de São Paulo investe na criação de mais 23 novos espaços de acesso à internet para crianças de 4 a 10 anos de idade. Chamado de Acessinha, o projeto, criado em 2013, segue os mesmos moldes do Programa Acessa SP – com acesso gratuito à rede mundial de computadores.

Serão inauguradas quatro unidades na capital paulista e mais outras 19 em cidades do interior, totalizando, até o fim do ano, 54 postos no Estado. “Esse formato foi criado para que as crianças usem equipamentos e também desenvolvam atividades, por meio de jogos e outros conteúdos digitais”, diz Julio Semeghini, da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, responsável pelo programa Acessa São Paulo.

Nos postos, a criançada tem acesso aos smartphones, tablets, videogame e smart TV com conteúdo educativo. Lembrando que para utilizar o Acessinha é necessária a presença de um responsável para preencher o cadastro. Os espaços funcionam das 8h às 17h, de segunda à sexta.

Saiba mais sobre o Acessinha

Conheça os locais dos novos postos:

Capital – CIC Grajaú, Memorial da América Latina, Poupatempo do Imigrante e Poupatempo Lapa.

Interior – Atibaia, Auriflama, Capivari, Descalvado, Ibitinga, Iguape, Jacupiranga, Lavínia, Marília, Mococa, Paraíso, Parnaíba, Tremembé, Vinhedo, São Vicente, Sud Menucci, além de unidades dentro dos postos Poupatempo de Limeira, Penápolis e Sertãozinho.

Do Portal do Governo do Estado