São Paulo tem política permanente de combate à violência contra a mulher

Em junho, Alckmin assinou o termo de adesão do Estado ao programa "Mulher, Viver sem Violência"

sex, 27/09/2013 - 11h23 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo possui políticas permanentes de combate à violência contra a mulher. Em junho, o governador Geraldo Alckmin assinou o termo de adesão do Estado ao programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal. O programa, que tem como objetivo integrar serviços públicos de atendimento à mulher em situação de violência, terá participação do Estado e da capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Estamos muito felizes em assinar a repactuação”, afirmou Alckmin na ocasião da assinatura. O governador destacou também “o trabalho de várias áreas do Estado e a boa parceria com a prefeitura da capital e o Governo Federal.”

Além da criação de espaços para atendimento às vítimas de violência, chamados Casa da Mulher Brasileira, com capacidade para atender até 200 pessoas por dia, o programa prevê ainda participação do Estado com a Delegacia da Mulher, oferecendo atendimento de assistência social, e com a Defensoria Pública. “Temos os delegados, investigadores e escrivães, e também programas de geração de renda da Secretaria do Emprego”, explicou Alckmin.

O programa prevê ainda ações para a melhoria da coleta de vestígios de crimes sexuais, atendimento humanizado e completo acesso à Lei Maria da Penha. A Central de Atendimento à Mulher (180) será transformada em disque-denúncia para acionamento imediato da Polícia Militar e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel).

Do Portal do Governo do Estado