São Paulo sedia Feira Sabor Nacional

Evento acontece nesta sexta e sábado (4 e 5) no Museu da Casa Brasileira, com intuito de valorizar e divulgar sabores e temperos do Brasil

qui, 03/11/2016 - 11h36 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira, juntamente com o Grupo FEM, promovem a 2ª edição da Feira Nacional Sabor Nacional, nesta sexta-feira e sábado (4 e 5 de novembro) em São Paulo. Com presença de pequenos produtores de alimentos e bebidas, o evento tem o intuito de incentivar e dar visibilidade aos produtos nacionais, valorizando as receitas, temperos e cores de nossos insumos.

O evento terá estandes de produtores e uma praça de alimentação no jardim do Museu. No espaço gastronômico, o público terá a oportunidade de experimentar receitas de restaurantes renomados, como Mocotó Aqui, Cervejaria Nacional, RuaA, Mani Sorvetes, Carne Louca, Atelier do Brigadeiro, Capitu Cervejas, Cubq, VegNice, Gloops, Pipó, No Pote, PanneCrew, Amma Chocolates, Dourado Doces, Joy Pães de Mel, Isidoro Chocolates e Tabuleiro das Meninas.

A Feira Sabor Nacional contará ainda com palestras e oficinas sobre os novos olhares da gastronomia.

Confira a programação completa:

Palestras

4 de novembro, sexta-feira
14h30 – Cenários e tendências do segmento de alimentação fora do lar (Michelle de Melo Santos | Sebrae SP)
16h – Alimentação Viva: Como tornar seus alimentos vivos e probióticos (Fernando e Leonardo | Companhia dos Fermentados)
17h30 – Horta Caseira Orgânica de Temperos em Pequenos Espaços (Silvia Jeha e Sabrina Jeha | Sabor da Fazenda)

5 de novembro, sábado
12h – Queijo em casa (Fernando Oliveira | A Queijaria)
12h às 15h – A alimentação e suas histórias (contação de histórias para crianças sobre a Alimentação | Associação Viva e Deixe Viver)

SERVIÇO
Feira Sabor Nacional
Museu da Casa Brasileira (Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano)
4 e 5 de novembro, sexta-feira e sábado, das 10h às 20h
Entrada gratuita (sujeita à lotação)
www.mcb.org.br

Do Portal do Governo do Estado