São Paulo sedia 27ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias

Competição reunirá cerca de 900 cadetes de 13 estados brasileiros e quase 600 cadetes de São Paulo

sex, 17/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Será realizada neste domingo, 19, na sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), a cerimônia de abertura oficial da 27ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, que contará com quase 900 cadetes de 13 estados brasileiros, além de quase 600 cadetes de São Paulo.

De domingo até a próxima sexta-feira, 24, os PMs e bombeiros competirão juntos em provas de atletismo, natação, basquete, handebol, vôlei, futebol de salão, futebol de campo, xadrez e judô. Também serão disputadas modalidades específicas, como corrida de orientação, tiro, cavalo de armas e técnicas profissionais. No dia 24 será feita a cerimônia de encerramento, também na APMBB.

No ano em que celebra seu centenário, a Academia receberá as delegações dos estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Maranhão, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Roraima, além do Distrito Federal.

Para a capitã Silvia Maria Silva Tasso, da Academia do Barro Branco, “a competição é uma oportunidade de congraçamento entre policiais de todo o Brasil, que podem trocar experiências pessoais e profissionais por meio do esporte”.

As disputas dos jogos acontecerão em diversos locais de São Paulo. Além da Academia do Barro Branco, receberão as atividades a Escola de Educação Física da PM, Associação dos Oficiais da PM, Acre Clube, Sport Club Corinthians Paulista, Associação Portuguesa de Desportos e Clube Nacional. Também serão feitas disputas na Arena Barueri, no Clube de Tiro de Atibaia e no Estádio Municipal de Caieiras, na Grande São Paulo.

Na última edição do evento, realizada em 2009 no Rio de Janeiro, a delegação de São Paulo foi a campeã geral da competição.

A Academia de Polícia Militar do Barro Branco fica na avenida Água Fria, 1.923, no bairro do Tucuruvi, zona norte da Capital.

Da Secretaria da Segurança Pública