São Paulo se destaca em evento de esporte e turismo de aventura

Durante o evento, que termina neste domingo, foi lançado o roteiro turístico 'Caminhos das Flores e Frutas', em Holambra

sáb, 06/09/2008 - 15h32 | Do Portal do Governo

São Paulo se destaca no maior evento de esporte e turismo de aventura da América Latina. A décima edição da Adventure Sports Fair que apresenta  atrações para todos os gostos e idades, desde turismo, equipamentos e ações de sustentabilidade, até uma área especial para crianças, off-road, camping, vela, mergulho entre outros vai até domingo, (7), no centro de exposições imigrantes, na zona sul da capital paulista.

Este ano, os secretários de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), Claury Alves da Silva, e do Meio Ambiente, Francisco Graziano, assinaram o Termo de Cooperação Técnica de Políticas Públicas para o desenvolvimento do Ecoturismo Estadual. Trata-se de uma conjugação de esforços para a execução do Programa de Ecoturismo no Estado de São Paulo, visando compartilhar informações, estudos, experiências, ações e projetos para o bem-estar da população do entorno das Unidades de Conservação.

“A Feira é um importante canal de discussão para o turismo e meio ambiente, e esse evento só poderia ser no Brasil – o ponto de encontro do Turismo de Aventura na América do Sul, o terceiro País com potencialidades no  segmento, pois 60% do território nacional é constituído por belezas naturais da Amazônia. São mais de 1.700 empresas que vendem o Turismo de Aventura no País, em sua maioria empresas de pequeno porte” explica o secretário Claury.

Além do termo de Cooperação para o desenvolvimento do Ecoturismo em São Paulo, outra novidade do Estado foi o lançamento do novo roteiro ‘Caminhos das Flores e Frutas’, trata-se de um roteiro de caminhadas, pelas quais o turista conhecerá canteiros, estufas e plantações, com o aroma das flores e a paz do campo. O novo roteiro fica dentro dos Campos de Holambra, idealizado pela estância turística de Paranapenema, que por sua vez faz parte do Roteiro Turístico do Estado Pólo Cuesta onde envolve dez municípios.  

São Paulo participa com um estande que se destaca logo na entrada da feira, onde divulga  os dez  roteiros com foco no segmento ecoturismo e rural “uma oportunidade para promover os roteiros no Estado, pois São Paulo está se consolidando também num grande destino de ecoturismo do Brasil” finaliza Claury.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

(C.C.)