São Paulo recebe delegação de Cingapura

Vice-governador Alberto Goldman recebeu empresários e representantes do governo

seg, 24/03/2008 - 16h30 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, uma delegação formada por empresários e representantes do governo de Cingapura, no sudeste asiático, para uma reunião de trabalho. Na pauta, o interesse dos dois governos em firmar parcerias nos campos de infra-estrutura urbana (como portos, aeroportos e trânsito de veículos) e pesquisa e desenvolvimento.

“Podemos estabelecer relações com eles que podem ser frutíferas ao nosso desenvolvimento científico e tecnológico”, disse Goldman após o encontro de 1h30 de duração. “Eles tem um conhecimento muito grande, uma área bem desenvolvida, no que se refere à infra-estrutura urbana, especialmente no enfrentamento da questão do tráfego, que é pertinente ao interesse do Estado”, completou o secretário. A reunião foi realizada no Salão dos Pratos, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Este foi o primeiro de uma série de encontros a fim de aproximar os objetivos de ambos os presentes.

Goldman ouviu o secretário permanente do Ministério de Indústria e Comércio, Peter Ong; o embaixador de Cingapura no Brasil, Choo Chiau Beng; além de demais representantes do governo e empresários locais. Do lado paulista, o diretor científico da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Carlos Henrique de Brito Cruz; o coordenador de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Secretaria de Desenvolvimento, Vahan Agopyan; e a assessora para assuntos internacionais do Governo do Estado, Helena Gasparian.

A rodada de encontros terá seqüência em julho, quando o pequeno país que faz divisa com a Indonésia e a Malásia sediará uma conferência internacional sobre cidades. “Vamos ver se conseguimos articular, junto com a prefeitura de São Paulo, a ida de uma deleção nossa para lá”, adiantou Goldman.

Manoel Schlindwein

C.M.