São Paulo recebe a III Mostra de Teatro da CASA

Unidades da Região Metropolitana da cidade se apresentam na última etapa do evento

ter, 05/07/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

A III Mostra de Teatro da Fundação CASA fechará suas apresentações na cidade de São Paulo. O teatro da Secretaria da Educação será o palco das encenações dos centros socioeducativos Nova Aroeira, Nogueira e Novo Horizonte, todos localizados na Região Metropolitana de São Paulo, na próxima quarta-feira, 6, a partir das 14 horas.

Cada peça tem duração de 20 a 30 minutos e o tema é de livre escolha de cada grupo participante, que pode ter no máximo 15 integrantes. A CASA Nova Aroeira encenará sobre questões sociais, a Nogueira um texto a respeito do bullying e a Novo Horizonte tratará a discriminação racial.

Cerca de 90 estudantes da Escola Estadual Romão Puiggari assistirão os trabalhos apresentados pelos jovens da CASA. Ao todo, estarão presentes três salas da 4ª série da instituição de ensino.

São Paulo será a sede da quarta e última etapa da mostra, que é organizada pela Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA. O objetivo do evento é possibilitar aos jovens que cumprem medida socioeducativa a participação em todas as fases de elaboração de uma peça teatral, desde a criação até a apresentação final.

As etapas anteriores já passaram por três cidades do Estado de São Paulo. Em Sertãozinho, no dia 6 de junho, apresentaram-se as CASAs Araçá, Mirassol, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Taquaritinga, no Teatro Municipal. No dia 8 de junho, foi a vez do Teatro Municipal de Santos receber as CASAs Guarujá, São Vicente, Arujá, Jacareí e Tamoios. Já o Teatro Municipal Camilo Dinucci, da cidade de Botucatu, cedeu seu palco para as CASAs Esperança (de Itapetininga), Cerqueira César I e II, Botucatu, Mogi Mirim e Rio Piracicaba.

Guilherme Nico, gerente de Arte e Cultura da CASA, explica que a mostra de teatro não é uma competição, mas uma iniciativa que cria uma oportunidade de troca de experiências e de integração entre adolescentes e funcionários de várias unidades da Fundação.

Serviço

III Mostra de Teatro da Fundação CASA
Data: 6 de julho (quarta-feira)
Horário: A partir das 14 horas
Local: Teatro da Secretaria da Educação do Governo do Estado de SP
Endereço: Praça da República nº 53 – São Paulo – SP

Da Fundação CASA