São Paulo recebe 4º Fórum das Cidades-Sede da Copa

Encontro visa a unificação das opiniões das cidades sobre a Lei Geral da Copa

sex, 29/06/2012 - 12h47 | Do Portal do Governo

O Palácio dos Bandeirantes foi o local escolhido para a realização do 4º Fórum das Cidades-Sede da Copa do Mundo da Fifa de 2014. O objetivo do encontro é discutir e trocar informações e experiências sobre os desafios que as cidades-sede têm pela frente para a realização da mundial. O secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional e coordenador do Comitê Paulista, Julio Semeghini, ressaltou os benefícios que o evento trará para o Brasil “Queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade de mostrar que todos serão muito bem recebidos no país do futebol e mostrar ao povo brsileiro o importante legado que a Copa vai deixar”.

A Lei Geral da Copa e a proposta da Fifa sobre a atuação de voluntariados no evento norteiam as discussões que, ao final, devem uniformizar as ações que serão realizadas pelas cidades. Cada Estado também terá projetos específicos focados em seus principais desafios, como São Paulo que vai sediar a abertura do evento.

O Estado de São Paulo já vem atuando com sucesso no que diz respeito às obras para a Copa do Mundo. A construção do estádio do Corinthians está acelerada, projetos em relação à infraestrutura no entorno do estádio estão em andamento e o Estado também tem planos de investimento em logística e transportes e financiamentos especiais para reestruturação de hotéis e centros de treinamentos nas cidades que receberão as seleções para garantir a infraestrutura adequada.

“Estamos tranquilos em relação ao Estado de São Paulo porque o governador Geraldo Alckmin e o secretário Julio Semeghini estão pessoalmente empenhados em acompanhar o andamento das obras”, afirmou o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que destacou ainda que “São Paulo tem condições de realizar eventos como a Copa do Mundo não só pela estrutura da cidade e do Estado, mas também pelos estádios que tem e que está construindo”.

Do Portal do Governo do Estado