São Paulo realiza mutirão contra câncer de pele

Onze unidades de saúde em todo o Estado participam do evento

sáb, 24/11/2012 - 9h01 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo realiza neste sábado, 24, um mutirão contra o câncer de pele. O evento é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Na capital, o Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas vai oferecer exame clínico e, no caso de suspeitas de câncer, encaminhará o paciente para tratamento. Também serão dadas orientações sobre prevenção e cuidados com a doença.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Mais cinco unidades da cidade de São Paulo participam do mutirão: AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Itaquera, AME Maria Zélia, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Heliópolis e Hospital Ipiranga.

Na Grande São Paulo, no interior e no litoral, o mutirão contra o câncer de pele acontece em Guarulhos (Hospital Pedro Bento), Ribeirão Preto (Hospital das Clínicas), Santos (Hospital Guilherme Álvaro), Presidente Prudente (AME) e Bauru (Instituto Lauro de Souza Lima).

“O público será esclarecido sobre a importância de se proteger dos raios solares para a prevenção da doença, cujo surgimento está diretamente ligado à exposição prolongada do sol sem a proteção adequada”, explica o dermatologista Eugênio Pimentel, um dos coordenadores da campanha no HC da capital.

A campanha será realizada das 9h às 15h.

Do Portal do Governo do Estado