São Paulo realiza 3a Conferência Estadual das Cidades

Evento reuniu mais de duas mil pessoas no Memorial da América Latina.

dom, 23/09/2007 - 17h22 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina foi o local escolhido para abrigar a terceira edição da Conferência Estadual das Cidades, evento destinado a estreitar as relações entre governo e sociedade civil. Desta vez, cerca de dois mil delegados representantes do poder público e de organizações não governamentais participaram dos debates.

O encontro foi aberto neste sábado, 22, pelo Secretário Estadual de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna. Ele estava representando o governador José Serra. O tema central da conferência é “desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social”. Já o lema desta edição é “avançando na gestão democrática das cidades”.

O Governo do Estado convocou a conferência em consonância com o Ministério das Cidades. A etapa municipal encerrou-se quando foram realizadas as Conferências Municipais e Regionais, entre os dias 1º de maio e 31 de agosto.

Logo após a abertura, o público acompanhou dois painéis: “a política de desenvolvimento urbano e as intervenções nas cidades” e “capacidade e forma de gestão democrática da cidade”. Ao final do dia foram eleitos os delegados que vão participar da 3a Conferência Nacional das Cidades.

Manoel Schlindwein